Filmes para Óscar

Pela primeira vez em vários anos conseguir ver dois filmes que podem ganhar o óscar de melhor filme.
Birdman e Grand Budapest Hotel.

Gostei dos dois, não adorei nenhum. De Birdman gostei da crueza da história, das interpretações, da ironia com Batman, da banda sonora (perfeita para o ambiente pretendido) e da forma como me incomodou deixando-me a pensar. Gostei também das personagens. Cansou-me um pouco e é daqueles que fico sem grande vontade de rever (aconteceu-me parecido com o Dancer in the Dark, com a Bjork, há uns anos).

De The Grand Budapest Hotel gostei da fotografia, gostei da forma de se contar a história, mas não senti que fosse uma grande história. Tão pouco que fosse muito original a forma de contá-la (A Vida de Pi e até Grande Peixe tinham-no feito anteriormente melhor para meu gosto).

Fico com aquele feeling que se um dos dois ganhar o óscar de melhor filme o ano foi fraquito.
Vá, venham de lá as pedras...

(a ver se ainda consigo ver o Boyhood antes dos óscares)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais