"Não te acho lá muito bonito"

Há dias fiz questão de lembrar o meu mais velho de que a pessoa mais gira e fixe do Mundo em breve faria anos, e fi-lo sem mencionar o meu nome - na esperança de que ele adivinhasse...
Lá chegou, com maior ou menor dificuldade, o que nos levou para uma deliciosa conversa que faço questão de passar a escrito, para que quando a memória nos atraiçoar, possamos recordá-la...

- Porque é que te riste quando eu disse que era a pessoa mais gira do Mundo a fazer anos?
- Porque não te acho lá muito bonito.

- Como não? O que é que me falta para ser bonito?
- Sabes? acho que  não tens lá muito estilo.

- Não tenho estilo? Então o que é ter estilo?
- É ser assim como os Elfs.

- Os Elfos?
- Sim, os Elfs.

- Mas do que estás a falar? O que têm os Elfos de especial?
- Então, têm muitos dourados. Têm aquelas roupas brancas, às vezes azuis, com muitos dourados.

- Os elfos têm roupas azuis?
- Sim, com dourados. E mexem-se muito bem. São magrinhos, também.

- Então mas ser magrinho é ter estilo? Olha que eu vou ser magrinho...
- Mas depois não posso saltar em cima da tua barriga.




(senhoras e senhores, os elfs...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais