O segundo dia de uma nova vida

Ora então, cá estou de novo. Serve este post, antes de mais, para confirmar que sobrevivi às primeiras 24 horas sem beber leite. Para já sinto-me bem e, talvez por sugestão psicológica, parece-me que o meu nariz já não está tão coberto de muco. Agora vou avaliar se nos próximos dias deixo de sentir garganta inflamada e meia dúzia de comichões mais desconfortáveis, por serem persistentes.

O desafio que se me coloca agora é de encontrar alternativas de vida ao leite. Primeiro: que pequeno almoço tomar?

Café com leite sabe bem, mas acabou-se até prova em contrário. Da mesma forma, pão com manteiga será também de evitar (sobretudo pela manteiga). Cereais com leite também (dá para perceber que ainda não aderi aos leites de soja, arroz, etc - em parte por desconfiar que não gostarei do sabor, mas também por saber que o preço dos mesmos chega a ultrapassar o dobro do de vaca).

 Então, hoje segui o conselho que me foi dado por quem já tem mais experiência numa vida sem leite. Comprei pão de cereais e tomate. Triturei o tomate com um pouco de alho e de azeite e fiz uma torrada. Comi, portanto, à espanhola. Devo dizer que me soube bem.

Dizem-me que boa alternativa é comer tostas com legumes (hei de experimentar). Uma coisa isto tem de bom: não sendo uma dieta, faz-nos sentir que de facto estamos a comer de forma mais saudável. E fazê-lo ao pequeno almoço levar-nos-á, inevitavelmente, a comer melhor também nas outras refeições. A isso haveremos de chegar...

Para beber já consigo pensar em mais soluções. Antes de mais, sumos naturais de fruta. Mas também um chá pode ajudar a compor a manhã.

Aproxima-se agora a hora do lanche e os iogurtes liquídos deixaram de ser opção. Mas aqui parece-me mais fácil. Qualquer boa peça de fruta, ou sandes sem manteiga pode ajudar.

Para já, sinto-me bem. E acho que me vou dar bem com isto. Naturalmente, estou aberto a sugestões. Venham elas. E receitas...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais