JBL a enganar os clientes - problemas JBL Charge 2




Há dias ouvi em casa de um amigo uma coluna Bluetooth e pensei: isto é mesmo o género de coisa que dá jeito para quem quer ouvir música e não pode estar fixo numa divisão da casa.

Por achar a Bose soundlink mini carota (€199 euros) fiz uma pesquisa de mercado e encontrei na FNAC a JBL Charge 2 a € 119.

Ouvi a coluna neste vídeo, sem ler o texto que a acompanhava. Pareceu-me ter a potência certa nos graves e agudos interessantes. Coloquei-a na lista.

Como não gosto de precipitar-me, li e reli. Voltei ao vídeo, agora com mais atenção. Deparei-me então com o grave problema de distorção na JBL - que a torna insuportável (depois de ser ter ouvido pela primeira vez, nunca mais se deixa de ouvir).

Contactei o representante da JBL em Portugal e disseram-me que não tinham conhecimento de nada, tentaram enrolar-me dizendo que a Charge 1 é que tinha o problema (mentira) e no fim acabaram a ver o vídeo de Youtube que lhes indiquei por telefone.

Claro que no fim, não me resolveram o problema, não me garantiram que trocariam a coluna por uma boa, não me disseram tão pouco se iriam contactar a JBL internacional.

Posto isto, lamentavelmente não comprarei a coluna que tão interessante me parecia. A menos que consiga, garantidamente, uma unidade sem problemas. Algo que o representante não me assegura.

Posto isto, fica o aviso à navegação. Só compra quem for tolo. Ou quem, não sendo tolo, não chegar a este blogue e, consquentemente, não ler este texto.

Comentários

Anónimo disse…
Boas,

Tenho um equipamento (headphones) da JBL que adquiri no aeroporto de Frankfurt. Um dos lados deixou de funcionar. Onde me posso dirigir em Portugal para proceder ao arranjo do equipamento?

Obrigado

Cumprimentos

SS
Anónimo disse…
nada disto que dizes é verdade... é assim que se mancha uma marca.

bf disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
bf disse…
Bom, tudo o que digo é verdade.
O vídeo mostra a parte dos defeitos no som - logo nem discutível é.

O resto foram contactos feitos com a Magnelusa, empresa que representa a JBL em Portugal.

Eles não têm culpa nenhuma do problema, como é óbvio, mas foi o que me disse a pessoa que me atendeu (um homem)

Curiosamente, o que não é verdade é nada do que escreves, corajoso anónimo: isto porque tudo o que escrevo é verdade e, ironicamente, não mancho marca alguma porque ninguém me lê.

Ainda assim, é engraçado que o que manche as marcas sejam críticas negativas, não produtos defeituosos.
Anónimo disse…
O problema é o firmware. Sctualizando para a versao 4.x.1 fica resolvido
Eu tenho uma charge+2 faz quase 1 ano, não tenho razão de queixa sobre nada.
Bem pelo contrário.
A bateria dura e dura e carrega o telemóvel e continua a durar.
O som quase sempre a dar festas no máximo.
Sim brilhantemente limpo.

Tenham atenção para a qualidade da gravação das musicas que ouvem, não há milagres para uma má gravação.

Cumprimentos,
VicenteL
bf disse…
Vicente, eu gostava muito da coluna, mas de facto depois de ver o review que aqui partilhei fui a lojas ouvir e concluí que é verdade.
Muito feliz teria sido se o meu ouvido não detectasse o problema, mas, infelizmente detectou.
E depois de o ouvir uma vez nunca mais deixei de o ouvir.
Espero que entretanto a JBL tenha corrigido o problema, pois esta coluna tinha tudo para ser líder de mercado. Aquilo deve ter a ver com alguma afinação dos graves, que nem deve ser muito complicado de solucionar.
Anónimo disse…
Mi chargue 3 no emite sonido. Que puede estar pasandole?
first pag disse…
eu tenho (salvo erro), a JBL charge 1, e a distorção é insuportavel, mas só agora faz a distorção, fora de garantia. terá reparação ou lixo e lá se foram 100 € ?

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais