Caso: O Povo contra João Bonifácio

João Bonifácio, jornalista sem carteira profissional, escreveu um artigo de mau gosto. Foi crucificado pela direcção do jornal, pelos leitores, pelo provedor do Público e defendido pelos amigos intelectuais.


Leia o artigo original

E aqui o do provedor

E, já agora, o do amigo Pedro Mexia




A verdade é que esta foi uma das novelas jornalísticas mais emocionantes da Silly Season. Em minha opinião, Bonifácio excedeu-se. Pode não ter ofendido - ser velhinho não é ofensa, de facto - mas teve muito mau gosto, foi grotesco e até contraditório.

Aqui entre nós, nada como uma boa discussãozinha para animar a malta...

Para finalizar com um sorriso, pego na entrada do texto dele e, abaixo, peço emprestada uma brincadeira que li nos comentários do Público.

A tal entrada do texto publicado:

Música Super Bock Super Rock: Um festival sem festa 20.07.2009 - 09h31 João Bonifácio Toda a gente que segue futebol com um mínimo de regularidade conhece a constante nudez quinzenal do Estádio do Restelo. O Belenenses joga e há duas dezenas de velhinhos nas bancadas, nem uma palha bule, é um sossego. Portanto a ideia de fazer um festival de música popular naquele mesmo estádio quase parece uma acção de beneficência.

Comentário de um leitor no site do Público:

"Toda a gente que lê jornais com um mínimo de regularidade conhece a constante falta de qualidade do Público. O jornal é publicado e há duas dezenas de pessoas que o compram, nem uma palha bule, é um sossego. Portanto a idéia de reduzir os salários naquele mesmo jornal quase parece uma acção de beneficência.”


PS:
Já depois de fazer este post, houve actualização do blogue do Provedor!

PS2: E o provedor ainda voltou a escrever sobre o assunto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais