Monty Python para Cruyff

«"Cruyff considera "incompreensível" Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo
LUSA
19/01/2015
Antigo internacional holandês diz que o português não teve uma boa prestação no Mundial 2014.
O antigo futebolista e treinador Johan Cruyff considera "incompreensível" a atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, justificando que o português não teve uma boa prestação no Mundial 2014.
Num artigo publicado no jornal holandês De Telegraaf, o antigo jogador holandês, que também conquistou três Bolas de Ouro, refere que este tipo de distinções devia ter em conta "os rendimentos individuais", mas também os "títulos de equipa".
Cruyff, vencedor do prémio em 1971, 1973 e 1974, não entende como é que nos últimos anos não se escolhem jogadores que "tenham praticado um futebol excelente e tenham conquistado títulos", referindo-se em especial aos alemães.
O antigo futebolista lembrou que o Bayern Munique conquistou quase tudo nestes dois anos e que não se teve em conta a distinção para o médio Tony Kroos (actualmente no Real Madrid) "ou qualquer outro jogador do Bayern Munique".
Johan Cruyff foi ainda mais específico, dizendo que Kroos nem sequer foi nomeado, enquanto Cristiano Ronaldo, vencedor do troféu nos dois últimos anos, "foi invisível durante o Mundial [ganho pela Alemanha]".
"Não levo a sério a eleição da FIFA", concluiu o ex-jogador.

O futebolista português, que na última época conquistou ao serviço do Real Madrid o décimo título europeu, venceu a Bola de Ouro à frente do argentino Lionel Messi e do alemão Manuel Neuer.»

JOHAN CRUYFF - O Ronaldo não fez nada de bom no ano passado!
UMA VOZ TÍMIDA - Bom, marcou 17 golos na Liga dos Campeões e bateu o recorde da competição.
JOHAN CRUYFF - Tirando os 17 golos e recorde da Liga dos Campeões, o que é o que o Ronaldo fez de bom no ano passado?
UMA VOZ TÍMIDA - Ajudou o Real Madrid a ganhar a Liga dos Campeões, depois de ser importante na goleada ao Bayern Munique, fora de casa...
JOHAN CRUYFF - Tirando os 17 golos e recorde da Liga dos Campeões e ter ajudado o Real Madrid a ganhar, depois de ser importante na goleada ao Bayern Munique, fora de casa..., o que é o que o Ronaldo fez de bom no ano passado?
UMA VOZ TÍMIDA - Foi bota de ouro europeu, depois de ter marcado 31 golos no campeonato espanhol.
JOHAN CRUYFF - Tirando os 17 golos e recorde da Liga dos Campeões, ter ajudado o Real Madrid a ganhar, depois de ser importante na goleada ao Bayern Munique, fora de casa e ter sido bota de ouro europeu com 31 golos na liga espanhola.., o que é o que o Ronaldo fez de bom no ano passado?
UMA VOZ TÍMIDA - Ganhou a Taça de Espanha...
JOHAN CRUYFF - Tirando os 17 golos e recorde da Liga dos Campeões, ter ajudado o Real Madrid a ganhar, depois de ser importante na goleada ao Bayern Munique, fora de casa, ter sido bota de ouro europeu com 31 golos na liga espanhola e ter ganho a Taça de Espanha, o que é o que o Ronaldo fez de bom no ano passado?
UMA VOZ TÍMIDA - Praticamente sozinho eliminou a Suécia no play-off de apuramento para o Mundial
JOHAN CRUYFF - Hmmm, o play-off? Calem-se!

PS: Se não tivesse conquistado a Bola de Ouro nem teríamos dado por ele...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais