Coisas sem importância

O passado...
O passado é uma coisa sem importância.
Pouco me importa. Importa-me o presente, isso sim, importa.
O passado está lá atrás. Foi! Deixou de ser. É, como o nome indica... passado. Não volta a acontecer. É faixa preta. É The End. É uma data de letras a passarem no ecran. É gente a levantar-se e a sair da sala.
No fim não se pede ao projeccionista para passar mais uma vez a última cena. Não. Vê-se, vá, os créditos. Ou vai-se embora. Embora vai-se sempre. Portanto, o passado não importa. Ora, se não importa, é deixá-lo estar quietinho.
O presente é que importa, sim. O presente e o futuro. Então não se atice o cão que guarda o passado. Não vá ele lembrar-se de morder.
Pronto, isto sou eu quem diz, que tenho sempre medo de ser mordido por um cão. E, ainda por cima, com o presente (e futuro) que tenho, não preciso do passado para nada...

Comentários

m disse…
eis o que eu devia de passar a fazer...

beijo
Anónimo disse…
O passado tem uma importância relativa. Foi o passado que, bem ou mal, nos colocou onde estamos agora.. e a cada momento. Nós somos as coisas que fizemos, as pessoas que amámos, os passos errados que demos... somos isso tudo.
Aquilo que não podemos deixar que o passado seja é castrador do nosso futuro. Isso não...!

Mas parece-me que este texto tem uma grandeeeeeee dose de coisas ditas entrelinhas... :)

Beijinho
bf disse…
Isso, Marla... isso!
Tens razão e eu não quis desvalorizar a importância do passado.
Afinal, foi ele que nos trouxe até aqui, sim. Não podemos é, à conta dele, não sair daqui...

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais