Queixinhas
O post anterior inaugurou uma série de embirrações anti-TMN.
Assim, nos tempos mais próximos vou aqui fazer as minhas queixinhas. Todas, uma a uma. Sugiro a todos os leitores que façam o mesmo. Mas que o façam numa loja da TMN, preenchendo o livro de reclamações.
Ora, posto isto, aqui vai:
Sinal sonoro do tarifário Moche
Tendo aderido ao tarifário Moche, fui surpreendido, cerca de um mês depois, pela introdução de um sinal que me avisa de quando estou a ligar para números Moche.
Pareceu-me bem. Afinal, sabê-lo é uma forma de saber para quem posso ligar. No entanto, sabê-lo é também uma invasão à privacidade (ninguém tem de saber o meu tarifário) e à protecção de dados. Imagine-se que eu não quero que pessoa A que até tem tarifário Moche saiba que eu tenho Moche! Imagine-se que eu não quero que pessoa B me telefone até à exaustão!
Perante isto, reclamo o direito de poder desligar o sinal sonoro do meu tarifário.
Mais: reclamo o direito de não ouvir o sinal sonoro que a TMN me impõe quando ligo para outros Moche. Afinal, o grito "MOOOOOCHEEEEEE" ao ouvido, antes do sinal de chamar, é tudo menos agradável.
Telefonei para a TMN, pedi ajuda, pedi para tirarem o grito. Pedi para me baixarem o volume do mesmo. Disseram-me que não era possível. E passado uns dias recebi um telefonema do departamento de controlo de qualidade das chamadas a perguntar-me se tinha gostado do antendimento...
Fiquei-me por um... "até já"
Assim, nos tempos mais próximos vou aqui fazer as minhas queixinhas. Todas, uma a uma. Sugiro a todos os leitores que façam o mesmo. Mas que o façam numa loja da TMN, preenchendo o livro de reclamações.
Ora, posto isto, aqui vai:
Sinal sonoro do tarifário Moche
Tendo aderido ao tarifário Moche, fui surpreendido, cerca de um mês depois, pela introdução de um sinal que me avisa de quando estou a ligar para números Moche.
Pareceu-me bem. Afinal, sabê-lo é uma forma de saber para quem posso ligar. No entanto, sabê-lo é também uma invasão à privacidade (ninguém tem de saber o meu tarifário) e à protecção de dados. Imagine-se que eu não quero que pessoa A que até tem tarifário Moche saiba que eu tenho Moche! Imagine-se que eu não quero que pessoa B me telefone até à exaustão!
Perante isto, reclamo o direito de poder desligar o sinal sonoro do meu tarifário.
Mais: reclamo o direito de não ouvir o sinal sonoro que a TMN me impõe quando ligo para outros Moche. Afinal, o grito "MOOOOOCHEEEEEE" ao ouvido, antes do sinal de chamar, é tudo menos agradável.
Telefonei para a TMN, pedi ajuda, pedi para tirarem o grito. Pedi para me baixarem o volume do mesmo. Disseram-me que não era possível. E passado uns dias recebi um telefonema do departamento de controlo de qualidade das chamadas a perguntar-me se tinha gostado do antendimento...
Fiquei-me por um... "até já"
Comentários
Tive a instalação a 17d e Outubro, fiquei sem serviço a 29 de Outubro 8nem TV, nem net nem Telefone). reclamei diariamente sem resposta do outr lado. Devolvi o equipamento dia 6 de Novembro numa loja PT (como estipula o contrato - que contudo nao estava assinado por mim), com uma carta de reclamação a justificar e a solicitar o pagamento da indemnização que teria direito - com conhecimentod a Anacom e DGC.
Eis querecebo entretamto uma factura de Novembro e mais, um telefone do serviço tecnico a 8 de Dezembro para agendarem uma data comigo para irem a minha casa resolver o problema.
Decidi: não pode ser! Vou fazer queixa no livrod e reclamações duma loja PT. Fui a 8 de Dezembro à Loja PT do oeiras Parque e - INCRIVEL - não tinham livro de reclamações. Pedi uma dclaração a confirma-lo, dirigi-me ao Colombo onde efectuei a referida queixa mencionando a inexistencia delivro na loja do Oeiras(e anexando o comprovativo que me havia sido facultado). Claroe sta deixei uma nota a dzer que podia ter chamado a policia e efectuado queixa mas como queria resolver tudo a bem, sem problemas, prescindi desse direito (contudo tenho por Lei o direito a efectuar a queixa num prazo de 6 meses).
Da para acreditar?
Bjs
beijinho