Outro parvo no meu lugar



João Aguardela morreu. A notícia chegou por SMS e foi a primeira coisa que eu soube hoje. Pensava que seria um SMS de bom dia, ou outro da Blockbuster. Mas não, era a vida nua e crua. Foda-se, pensei. Foda-se, respondi.
O João Aguardela morreu! O João Aguardela era um músico. Um criativo. Um génio a quem nunca chegou o sucesso, talvez por ter decido dedicar-se à mulher, que conheceu na banda.
Lembro-me do meu ritual de há 19/20 anos: sextas à noite, dia de concerto dos Sitiados. Não eram conhecidos. Andavam pelas escolas secundárias em Paço de Arcos, Parede, Estoril. E eu lá. Sempre. Sem falhar. Iam ser uma grande banda. Nunca o foram, a não ser para mim e para mais uns quantos. Foi num concerto de Sitiados que conheci, sem ter conhecido, a M., que dançava ao lado do palco, porque era da organização. Só a conheci anos mais tarde, na faculdade. E logo soube que era ela. E logo isso nos aproximou. Logo isso criou em mim afinidade com ela.
Posso dizer que a genialidade do Aguardela me ajudou a fazer uma amizade. Posso dizer que me ajudou em muito mais coisas. A ele e às músicas dele só associo bons momentos. Agora o Aguardela morreu. Tinha cancro. Sacana! Os génios não podem morrer. Nunca. Não podem, não.
Não vai haver outro parvo no lugar dele. Não, não vai. Ninguém lá chega!
Nunca falei com ele. Nunca lho disse. Digo agora: Obrigado!

Comentários

T disse…
Gostei do blogue.
Vou voltar.

Até logo.
m disse…
impossível esquecer...
Tété disse…
uma pessoa super simples, educada e divertida...
RM disse…
Estou a gostar deste blog. vim aqui parar pelos piores motivos (a tragédia de um desaparecimento). um abraço. Aproveitemos este momentinho (fugaz, porra!!!).
M. disse…
Que horror, foi um murro no estômago esta notícia. Tive que ligar a algumas pessoas e percebi que estávamos todos no mesmo estado de incredulidade. E lembro-me desse concerto como se fosse ontem. Tal como me lembro como se fosse ontem do dia em que me disseste que já me conhecias antes de me teres conhecido. Há coisas que nunca se esquecem.

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais