Guia prático para rescindir contrato com a ZON

Já que os senhores da ZON acham que mantêm os clientes se não lhes derem informações sobre como rescindir contrato, eu trato aqui de ajudar quem procurar no google.
(e até introduzo expressões para facilitar a pesquisa no fim deste texto).

Em vez de ligar 1300 vezes para o número 16990 e de escolher a tecla 1, ou 6 ou seja qual for, e de dar 1300 vezes o NIF e o número de cliente, basta fazer o seguinte:

1. Enviar um fax para o número 21 145 43 32
Neste fax deve dizer-se claramente que se pretende rescindir o contrato a partir de determinada data.
No fax é necessário mencionar o número de Contrato e o número de cliente.
Dizem também que convém escrever a morada (eu não o fiz)
É preciso assinar conforme o BI e juntar uma cópia do Bilhete de Identidade e outra do número de contribuinte. Depois é conveniente guardar um relatório de envio, para quando nos vierem dizer que não receberam nada e, eu pelo menos farei, cancelar as ordens de pagamento automáticas (quem as tiver).

Espero que seja útil

(E agora a parte das expressões para quem googlar por isto)

Como rescindir contrato com a ZON
Como fazer para anular contrato com a ZON
Desistir do serviço ZON
Cancelar o serviço ZON

Comentários

Vanita disse…
Só para "anotar" um beijinho ;)
Maria disse…
Falta uma nota...:D mandem logo o Fax senão habilitam-se a uma lavagem cerebral no mínimo 20 minutos até vos darem o num do fax:D

Informação útil,tivesse sido antes uns dias:D e eu estaria salva.
Bjo
bf disse…
Vanita
Anota sempre!

Maria
Confirma-se que é este o número? É que eu vi noutro blogue e mandei o fax antes de ficar ao telefone com os lavadores cerebrais (que ficaram de ligar-me até às 21.00 e não o fizeram)
Suz disse…
São do demo
Anónimo disse…
O número que me deram foi este sim:) eu também já mandei. beijo. Maria
Anónimo disse…
Mas é mesmo possível rescindir o contrato sem ter que pagar os meses até ao fim? (Não haverá motivos válidos e outros inválidos?)

No meu caso, estou totalmente insatisfeita com a fraca qualidade do equipamento, e a maneira como têm sido dadas respostas às minhas reclamações.
Anónimo disse…
Boas. Estive agora 1h a passar-me ao telefone com os serviços da zon. No fim dizem-me que para cancelar o serviço tenho que pagar o resto até Junho do ano que vem! isto é legal? Sem assinarmos nada? Mas que raio de chantagem é esta? Não estamos contentes com um serviço e temos que pagá-lo?
bf disse…
Anónimo, se é legal ou não, não sei.
Eles podem estar a agarrar-se ao facto de ter um contrato de permanência de x tempo.
Penso que a única forma de evitá-lo é dizer que não cumprem o serviço.
Mas se disser que sai mesmo, eles passam a um departamento de fidelização que lhe faz ofertas de descontos em serviços. Depois, é uma questão a considerar.
Eu deixei mesmo, e nem quero ouvir falar dos senhores.
Anónimo disse…
pois. É como eu me sinto agora. Nem os posso ver à frente! Quando disse que queria cancelar o serviço todo passaram-me a uma senhora que basicamente me chantageou. E depois falam com as pessoas como se fossem estúpidas! " Esta proposta não foi para todos!"Não! Sou especial eu...

lol Que raiva! Desculpa lá o desabafo
bf disse…
Deixa lá, todos os desabafos anti-zon são bem vindos. Os gajos tiram qualquer um do sério. Nem percebem que só afastam clientes futuros.
Anónimo disse…
Não é assim tão simples fazer a rescisão do contrato com a ZonTvcabo.
Existem vários prós e contras.
Se pedires o desligamento total de todos os serviços fora do período de fidelização, não há qualquer tipo de problema(a nível legal), mas mesmo assim é preciso ter em conta o dia do mês em que pedes o desligamento dos serviços, se o fizeres antes de dia 20 do mês corrente, eles fazem o desligamento no final desse mês, caso contrário não o conseguem efectuar.
Se pedires o desligamento ainda dentro do período de fidelização, o caso muda por completo, isto porque se o pedires eles podem invocar logo aquela treta de que existe uma penalização e "obrigam-te" a efectuar o pagamento das restantes mensalidades do pacote de serviços que usufruis actualmente até à data de fim de contracto. Até à bem pouco tempo isso não era aplicado, ou seja o cliente não pagava, mas no "registo" de cliente da Zontvcabo ficava essa indicação, e imagina que passado 1 ou 2 ou até mais anos, queres voltar a usufruir de algum serviço da ZonTvCabo, lá aparece sempre aquele valor exorbitante para regularizares..
E verdade é uma, problemas, qualquer serviço tem.. E sinceramente a questão da "Velocidade" da internet já se torna um "cliché" da actualidade, todos se queixam.. "Ah, eu pago para ter 20Mb e tenho 6Mb.." (O mais provável é ter o pc cheio de "Merd*s" e depois nem fazer uma medição de velocidade sabe fazer!) E aqui se aplica uma frase que ouvi recentemente.. "O problema está 99% das vezes entre a cadeira e o pc"
Anónimo disse…
Boas.Sou mais um a odiar estes senhores.Queria colocar a internet em casa e coloquei (infelizmente) a da zon.Ontem dia 03-10-2010 fiquei sem serviço nenhum.Qual o meu espanto quando hoje liguei para lá e me disseram que como a falha dos serviços não ultrapassou as 24 horas não me podiam descontar da mensalidade que lhes pago.Estou desempregado insatisfeito com estes vigaristas mas ainda estou dentro de fidelização?Como faço?
Bocadoce disse…
Mais um anti-Zon... eu!!!
Mudei há dois fantásticos dias para a Meo Fibra e só posso estar contente! Desde as confirmações e verificações do agendamento da instalação, até à própria instalação e configuração e finalmente o serviço... que é quase como no anúncio: "Podia viver sem Zon... Podia e assim até via tv como deve ser!" LOL!
Vou tratar da carta/fax e vou só reforçar com um e-mail e despachar esses senhores da Zon em grande velocidade... Perderam um cliente de há uns 15 anos!!!
Abraço.
Anónimo disse…
Olá, boa tarde
Rescendi o contracto da zone dia 1 de Fevereiro, de vários telefonemas, disseram que tinha que dar 15 dias, com carta registada e haviso de recepção e cópia do B.I.
Estou a pagar há um ano 50 Megas que só depois de rescindir, disseram que ofereceram mais 10...equivale os 60, acontece que só tenho 12 Megas e ando a pagar uma mensalidade superior.
Disseram que oscila a velocidade e só poderíam arranjar em Abril....vejam só...além de estar, ter que estar a pagar 50 Megas, já não falando nos 60 ,e para o arranjo da havaria ainda ter que esperar até Abril.hoje dia 2 de Fevereiro, recebo um telefonema, a dizer que não posso rescendir o contrato no dia 24, como estipulei, mas sim só no final do mês, porque se eu rescendisse antes do dia 20 de Janeiro, desligavam finais de Janeiro e assim só em finais de Fevereiro.
Têm aqui publicado, que são 15 dias e querem me obrigar a pagar mais do que a Lei Obriga.
Lamentávelmente, não têm respeito nem consideração por cliente como muitos, perto de 20 anos.Durante anos há sempre havariasm ainda gasto o meu dinheiro de telemóvel para lhes telefonarem, mandam aguardar e passam para vários funcionários, e para empatar ainda dizem, caso vão a casa, tem se pagar o técnico ou então exclarecem por telefone, como fazemos quando o PC está lento ou não tem rede....Fartei-me de gastar dinheiro e ainda gozam com isto tudo.
ZON...é de lamentar, mas podem crer que não pago mais, desde o dia que pedi o cancelamento, ainda dando grátis a superior a 15 dias obrigatórios pela LEI.
Unknown disse…
Pois é, hoje dia 28 de Março de 2011.
Tentei confirmar junto da zon qual era o nº de fax dos ditos e....

Resposta.
a nova modalidade da zon é agora enviam uma carta para casa para dentro de 2-3 dia e depois temos de ligar de volta a zon mais uma vez dizer qual o código que vem na carta para darem seguimento a desistência.

lol é estão a brincar!!!!
estou neste momento a escrever um email A Autoridade da Concorrência.
vamos ver o que dizem.
Anónimo disse…
boa tarde. penso que as fidelizaçoes sao facilmente terminadas porque de facto basta estar 5 minutos que seja com o serviço é motivo suficiente para rescindir com justa causa. Por outro lado a ANACOM nos artigos 9, 10 e 11 sao claros relativamente a esta questao. Se alguem pensar na possibilidade ou pretenda apenas saber informaçoes sobre o MEO deixo aqui o meu contacto.
927599016 Moxe.
ou murtasr@gmail.com

Rui M.M.Gama
Anónimo disse…
Os truques dessa operadora.
Passo a enumerar:
1- enviamos o fax e depois eles ligam a dizer que o fax foi parar a um outro nº de telefone que não tem nada a haver com a operadora em questão.
2- nos ultimos 2 ou 3 anos já alteraram o Nº de FAX várias vezes. Aqui vão alguns:
211454848 ou 211454150 ou 211454160 ou 211454995
Sempre que um Nº começa a ser conhecido alteram logo, no intuito de evitar que os clientes enviem o FAX de rescisão sem sequer ligar para o call-center deles.
Anónimo disse…
boas noites tou a gostar de ver que os portugueses so se deixam enganar quando kerem.parabems

o meu caso nao e com a zon porque ao principio e tudo muito bonito mas eu como sou um desconfiado por natureza estes gajos nunca ganharam muito comigo o meu casso é outro com a banda larga da tmn em setembro de 2011 assinei um contrato com eles de 12 meses internet movel a 7 mb de velocidade e trafego ilimitado,hoje 10 de março passados 6 meses a minha internet roda a 30 kb/ segundo ( em 98 a velocidade da internet em geral era de 60 80 kb) ligo para umas 3 secçoes da tmn dizem me que tem uma politica de utilizaçao responssavel e segundo eles eu nao posso ultrapassar o trafico de 15 gb menssais, aminha questao e simples este limite de trafego nao torna o serviço limitado a 15gb? e nao como inicialmente eu contratei ilimitado? gostava de ouvir mais casos destes e se me podiam ajudar a escolher a melhor maneira para rescindir o contrato com a tmn visto ke pensso ter uma causa justa
RUI ALEXANDRE disse…
A Zon tem demonstrado uma falta de respeito absoluta para com os clientes, uns sao filhos e outro sao enteados. Nos mesmo pacotes sao praticados preços diferentes, dependendo dos clientes, ou seja, se o cliente estiver no zona de concorrencia os senhores ( boa zon) fazem bom preço, se estiverem numa zona onde nao há concorrencia e o cliente nao tem alternativa, entao eles ignoram o cliente encostando o cliente a parede. Mas no meu caso, e penso que nos portugueses em geral as coisas nao irao funcionar desse modo, ate porque há mais vida para la da zon, as pessoas têm orgulho dignidade e palavra, eu pelo menos sou assim , nao entro nesse tipo de negocio da feira , o que fazem aos outros terao de fazer a mim.Enfim,os grande imperios cairam assim , e os senhores que os governaram, desrespeitando as pessoas e se achando donos do mundo, mas tudo tem um fim.
termino citando, " querem saber se eu posso viver sem a zon ?",
Posso sim e o mundo nao acaba por isso.
Isto é o que eu penso sobre a Zon, num pais onde há liberdade de expressao.
enfim, há coisas fantasticas nao há,rsrsrsr
Anónimo disse…
Boas
Alguém me pode dizer como fazer para cancelar o contrato com a zon estando ainda em fidelização?
Anónimo disse…
Dia 28 deste mês fui cancelar os serviços ZON porque mudei de morada e para onde vim eles não têm net. Mas ainda tenho supostamente que estar fidelizado até Janeiro 2013.
Segundo sei se não me proporcionam o serviço que necessito na nova morada não me podem obrigar a ficar fidelizado e a pagar o que falta. Alguém me pode esclarecer?
Obrigado.
Anónimo disse…
Boas.Já mudei para a Meo e eles próprios enviaram os papeis para a ZON desativar o serviço.Passado cerca de 2 semanas a ZON liga-me a dizer que estou fidelizado mas eu nunca assinei nada.Dizem-me que aumentei os serviços o papel de trabalho do técnico que na altura foi lá montar os equipamentos faz prova de fidelidade, pergunto!...sem contrato estou fidelizado ainda por cima a Fibra deles não entra em casa, coisa que a MEO o fez e agora vejo canais em todo o canto da casa sem ser necessário várias box.Agradecia a vossa opinião
Anónimo disse…
Boa noite quem morar na zona centro e quiser MEO contactem 963242144 Obrigada. Diana Lopes
Anónimo disse…
o número de fax agora ( 21/05/2013 é 211 454 235
Olá.
Sabem se é possível suspender o seviço por alguns meses e depois retomar? E como posso fazer isso?
Obrigada.
Anónimo disse…
Ola o meu nome é marco toscano e trabalho nas telecomunicaçoes , e neste momento estou a trabalhar na meo.. recebi hoje uma noticia vinda da pt comunicaçoes e anacom em que todos os clientes zon e optimus estao no direito de rescindir contrato devido a fusao das 2 empresas.. que. Quiser esclarcer duvidas e tratar da recisao pode enviar-me um email para marcotoscano93@hotmail.com obrigado :-)
Unknown disse…
Denuncia ao provedor do cliente vais ver que eles se poe em sentido rapidamente

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