Aparentemente isto é giro (mas é só aparentemente)


Union Advertising Canada é uma agência de publicidade e não só foi premiada por aparentemente ser muito criativa, como também fez um vídeo que anda aí a percorrer os murais das redes sociais como se fosse muito divertido. 

O Mundo ri-se do título This Agency Rewards It's Employees in the Most Amusingly Sadistic Way Possible e glorifica a diversão que foi brincar com o muito trabalho que lhes terá dado serem bons. Divertidos fizeram então o vídeo em causa, no qual mostram os patrões da empresa a dar um prémio aos seus maravilhosos trabalhadores: dois minutinhos ao pé da família que há muito não viam. Há pormenores de facto engraçados no vídeo, se quisermos não pensar muito na coisa, como por exemplo o pai que identifica o filho, já crescido, por ele estar com uma tshirt igual à que vestira muitos anos antes.

O problema, caros amigos, é que este é o tipo de piada que pode até fazer alguns sorrir - não eu - mas que mais não é do que a glorificação de tudo o que está errado: não é divertido que os trabalhadores não vejam a família. Por muitos prémios que a empresa ganhe, por muito dinheiro que isso valha (eventualmente até para os trabalhadores) os valores estão todos invertidos. Não sou comunista nem anti capitalista, mas, desculpem-me, isto dá-me tudo menos vontade de rir.

A minha maior fortuna é a minha família. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais