Casamentos

Quando me convidam para casamentos, o meu primeiro impulso é dizer não! Não vou! Não gosto! Não quero ver 172 quilos de camarão, nem dançar a valsa com a madrinha da noiva, nem sentar-me na igreja à espera que o padre diga duas ou três piadas sobre os noivos.
Não, nem quero meter uma gravata, nem um fato que me faça calor e parecer disfarçado.
Não, não quero ouvir juras de amor eterno. E na doença e na saúde, e etc.
Foda-se, e a promessa da fidelidade? Mas esta gente não sabe que o amor e a fidelidade não se prometem? Dão-se, apenas, porque isso sim é o amor?
Ou será só um truque para que depois o corno seja ainda mais corno quando disser: "ah, mas tu prometeste-te ser-me fiel" (isto com voz de tanso/a, claro). Ou para usar em tribunal?
Quem nunca disse ou ouviu (vou amar-te para sempre?) de um(a) ex-namorado(a)de quem nada sabe há pelo menos dois anos?
Ok, pronto... eu posso não dizer tanto mal do casamento! Desde que não me convidem para os de pessoas que não vejo há dois anos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais