Sabe porque é que o Cartão do Cidadão já não se chama CU (cartão único)?

Bom, que é mais fácil o Benfica ser campeão mesmo estando a oito pontos do Porto (com apenas mais 12 em disputa) do que um pobre cidadão tratar do seu documento de identificação toda a gente sabe.
Aquilo agora chama-se cartão do cidadão (CC) mas na realidade é um castigo para o cidadão - há poucos sitíos onde o fazer, o atendimento é moroso e as senhas de atendimento servem para 30 pessoas por local quando na realidade vão 200 tentar fazê-lo.
O que pouca gente sabe, ou se lembra, é que o nome anterior era cartão único, o que resultava num fantástico acrónimo: CU.
O que ninguém sabe (fui eu que descobri durante o processo que me levou a percorrer 1300 postos de atendimento - mentira, só há cinco ou seis por estas bandas onde há 2 milhões de pessoas) é que o nome anterior foi abandonado para evitar frases como a seguinte (que seria incómoda, quando dita por um talhante ao primeiro ministro durante uma das campanhas eleitorais que se avizinham):

- Xôr Sócrates, tem de meter uma cunha por mim, que eu sei que o xor engenheiro foi o primeiro a fazê-lo, que até apareceu nos jornais e nas televisões com a coisa na mão... Sabe, é que ando louco para fazer o CU, mas as meninas da loja do cidadão dizem que já não há senhas!

Comentários

Suz disse…
Para mim continua a ser chamado de CU, pois é o que ele merece!

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais