Para quem não sabe

bonomia
do Fr. bonhomie
s. f.,
qualidade do homem bom, simples, crédulo.

Já houve quem se referisse a mim desta forma. Será isso bom?
Ser homem bom é algo que me agrada. Ser simples, também. Tantas e tantas vezes disse eu que a vida não era a preto e branco, mas, na realidade, nunca me esforcei para a pintar de muitas mais cores, por saber eu que quantas mais as cores, mais serão os caminhos que se me apresentam pela frente.
Ser crédulo já me parece uma desvantagem. Parece que acredito com facilidade, que sou ingénuo.
Se hoje for melhor do que ontem e pior do que amanhã já será sinal de que vou no bom caminho...

Comentários

Suz disse…
És um bom homem sim

**
m disse…
que assim seja!

beijo

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais