Um lugar para viver

A minha cidade ideal teria o rio de Lisboa, a "cozyness" de Londres, a arte de Paris.
Seria uma viela de Alfama, que desembocasse numa avenida de Paris, que me levasse a uma praça de Londres.
Viveria no calor e nos chopes do Rio de Janeiro; de Londres e de Paris importaria o frio. De Itália o café - bem curtinho e sem açúcar - e, claro, os mini-copos de água com gás oferecidos mesmo sem serem pedidos.
O amor de Coimbra teria um lugar especial, desde que observado do cimo da CN Tower de Toronto.
Dar-me-ia o Jazz de Nova Iorque, o pop de Manchester e de Liverpool, os sorrisos simpáticos de Bangkok, os néons de Hong Kong. Teria o sol das três da manhã de Estocolmo e as pastas de Bolonha. A loucura frenética da noite de Salónica, o futebol inglês jogado na euforia grega.
Na televisão só passariam séries inglesas. E, vá, filmes franceses. Daqueles que fazem rir.
Ao almoço de hoje comeria um macdonalds em Central Park e no fim beberia uma ginginha numa tasca do Rossio. De caminho, compraria queijo camembert num mercado ao ar livre e antes de voltar ao trabalho passaria pelo mercado de Camdem.
Conduziríamos todos carros alemães ou japoneses, podia ser à esquerda, e usaríamos tecnologia desenvolvida em Portugal para não termos de parar nas portagens.
Este local só existe em posts. Ou no coração de quem bebe a essência de cada local.
Fecho os olhos e estou lá. Estou cá. É o meu mundo.
Welcome aboard. Enjoy your trip...

Comentários

Suz disse…
Um dos melhores posts que já li até hoje. Do melhor para uma pessoa apaixonada por cidades :)

Well done, Italo Calvino!
;)

***
Anónimo disse…
Não conheço metade. Ai a inveja... Mas conheço o teu bom gosto. Deixas-me ser a tua vizinha de cima?

Espantoso!!!!
bf disse…
Hey! Imaculada!
Até se arranja um quartinho para ti e para o teu filho. Nesta cidade os amigos estão sempre por perto!!!!

E tu, Suz...
Também tens aqui o teu quarto!
Fazemos todos um jantar de inauguração, boa?
m disse…
Parece-me muito bem. Apenas dispensava o calor do Rio de Janeiro e trocava a ginginha pela poncha! :p

beijo

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais