Gosto dos casais sem conversa

É giro ver os bored couples. Sentam-se num restaurante, escolhido com cuidado, pois permitiu-lhes ter motivo de conversa por alguns minutos.
Discutem o menu e onde comeram aqueles pratos mesmo bem cozinhados. Escolhem, pedem. VInho ou água? QUem leva o carro? E depois... o silêncio, interminável, ela a olhar para ele e ele a olhar para o lado, a fingir que não reparou que ela espera que ele diga algo, logo naquele momento em que só lhe ocorre que o clube dele está a jogar...
Depois olha ela para o lado, enquanto ele olha para ela, por se aperceber que ela já não o olhava. E ele pensa... ela não tem nada para me dizer... e agora, que faço?
Chegam ao fim e dizem: à tarde podíamos ir à praia. E ele paga a conta. E ela levanta-se entediada, depois de ele responder a dois sms sobre os quais falou com ela - comentando "a Maria e o João estão na praia e a dizerem para irmos ter com eles"
Vâo à praia, mas o joão e a maria piraram-se. Ficam sós. Alugam um chapéu e duas espreguiçadeiras, para parecer que o dia é bom. Insistiu ele, depois de ela ter dito que podiam ficar na areia.
Deitam-se. Ele a ler. Ela a ouvir música. O livro é grosso. Bem grosso, para dar para três dias. Ela ouve música e ele decide dar um mergulho. Ele vai à água e ela manda três sms em dois minutos. Ele volta e os sms páram. Vá, continua mais um ou dois.
E é tão giro vê-los...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita