Covid-19 (dia 33 - 14/04) - Regresso às aulas

Não tem sido fácil passar por cá. A verdade é que não tem havido muitas novidades nos nossos dias, por um lado, e, por outro, temos dado prioridade a tarefas relevantes como ver séries antes de dormir.

A verdade é que o dia de hoje ficou marcado pelo regresso dos miúdos à escola. Em casa, claro. Ela começou o dia a ver na RTP2 o zigzag, ele começou o dia a fazer o plano do dia no caderno, segundo de reunião com a professora no Teams (da Microsoft).

Os putos perdem a cabeça - apanham-se ali e desatam a escrever coisas uns aos outros, a mandar convites para videochamadas, etc... (o que teria sido a minha adolescência com isto, em vez de um ZX Spectrum com cassetes para carregar jogos?).

São uns espertalhões e acho tanta graça a isso, quanto isso me incomoda. A verdade é que o mais velho só precisou de cinco minutos de Teams para saber como aquilo funcionava tudo.

A mais nova falou com a educadora, viu meia dúzia de amigos e puxou muito os cabelos da mãe. Está um bicho. Tive grande conversa com ela, expliquei-lhe que tem de parar com as birras diárias. Pelo meio psicóloga amiga ofereceu-se para dar umas dicas...

Dos últimos dias ficaram por contar:

1. a confusão de palavras dela. "Papás, quando fizeres compra podes incomodar bolinhas (grão)" (em vez de encomendar.
2. um sonho dele, depois de noite na nossa cama, em que, a dormir, diz de forma clara. "não, nunca ponhas plástico na boca".

PS: Diz o PM que devemos programar férias em Portugal. Eu, que tenho férias marcadas para agosto, não acredito em nada disso...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Desfiado de Pato com Calda (Quinta da Marinha) 600 gramas - um email à empresa