Covid-19 (dia 33 - 14/04) - Regresso às aulas

Não tem sido fácil passar por cá. A verdade é que não tem havido muitas novidades nos nossos dias, por um lado, e, por outro, temos dado prioridade a tarefas relevantes como ver séries antes de dormir.

A verdade é que o dia de hoje ficou marcado pelo regresso dos miúdos à escola. Em casa, claro. Ela começou o dia a ver na RTP2 o zigzag, ele começou o dia a fazer o plano do dia no caderno, segundo de reunião com a professora no Teams (da Microsoft).

Os putos perdem a cabeça - apanham-se ali e desatam a escrever coisas uns aos outros, a mandar convites para videochamadas, etc... (o que teria sido a minha adolescência com isto, em vez de um ZX Spectrum com cassetes para carregar jogos?).

São uns espertalhões e acho tanta graça a isso, quanto isso me incomoda. A verdade é que o mais velho só precisou de cinco minutos de Teams para saber como aquilo funcionava tudo.

A mais nova falou com a educadora, viu meia dúzia de amigos e puxou muito os cabelos da mãe. Está um bicho. Tive grande conversa com ela, expliquei-lhe que tem de parar com as birras diárias. Pelo meio psicóloga amiga ofereceu-se para dar umas dicas...

Dos últimos dias ficaram por contar:

1. a confusão de palavras dela. "Papás, quando fizeres compra podes incomodar bolinhas (grão)" (em vez de encomendar.
2. um sonho dele, depois de noite na nossa cama, em que, a dormir, diz de forma clara. "não, nunca ponhas plástico na boca".

PS: Diz o PM que devemos programar férias em Portugal. Eu, que tenho férias marcadas para agosto, não acredito em nada disso...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais