covid-19 (dia 46 - 27/04) - Profissão: Mãe

Uma das regras que impusemos cá por casa durante os tempos de confinamento é que à hora de almoço não se liga a TV.

É talvez o único momento dos dias é que é garantido que estejamos todos juntos (entre tarefas deles, trabalho, compras, stresses vários relacionados com esta profissão de sermos pais e mães a tempo inteiro).

A ideia é simples: termos tempo para conversar.

E se por vezes ficamos a saber o que queremos e o que não queremos sobre jogos como o Fortnite, noutros momentos apanhamos verdeiras pérolas, como a que vos relato a seguir.

Filho (o mais velho) - Eu quando crescer vou ser solteiro e vou ser o primeiro homem a conseguir entrar num buraco negro. Vou ver como é do outro lado e descobrir que há outras galáxias completamente diferentes.
Filha (a mais nova) - Eu vou ser mãe.
Filho - Não podes ser só mãe. Tens de ter um trabalho.
Filha - Não não, vou ser mãe.
Filho - Não pode ser!!!! O teu marido. vai achar que tu és uma desgraçada porque não trabalhas e vai abandonar-te.

(ela pela primeira vez olha na direção dele, como que finalmente a dar importância à conversa, e com o olhar mais ofendido do mundo a mudar-lhe a expressão facial e a voz carregada de revolta, respondeu entre o grito e o vigor...)

Filha 
- O QUÊ????? O JOÃO F. NUNCA VAI ABANDONAR-ME!!!!! ELE ADORA-ME!!! ATÉ JÁ ME CONVIDOU UMA VEZ PARA ME SENTAR AO LADO DELE NA RODA!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita

Laser Tag Alfragide - Login ou Logout. 5 notas fundamentais