Civilização

A princípio é simples: manda-se os settlers. Escolhe-se um sítio bom e funda-se uma cidade. Primeiro objectivo? Defendê-la dos bárbaros. Faça-se uma Phalanx. Construída... fortify. Invista-se nas city walls, pois. Pontos de defesa a dobrar nunca fizeram mal a ninguém. Invista-se, nesta altura, em produção! Alivie-se os impostos. Há que chamar gente. Descubra-se comida, faça-se uma granary, para que as famílias cresçam. Mais gente feliz e de barriga cheia produzirá mais e trará mais conhecimento. Por esta altura há que pensar em ter mais força ainda. Construa-se, pois, barracks. Assim, cada Phalanx sairá com o dobro dos pontos. Nada mau! Por esta altura, haverá mais comida. E mais população. Mande-se 10 mil embora.
Que os settlers descubram o local para uma nova cidade.
Suficientemente perto, mas suficientemente longe para não vampirizar os recursos da capital. Desta forma, o conhecimento evolui mais rapidamente. Em breve chegarão as maravilhas: como a Great Wall! Sim, city walls gratuitas em todas as cidades! O Mundo será nosso!
Vem aí o novo CIV do Sid Meyer! Vem aí uma nova oportunidade de se construir tudo do zero. Sem erros! Sem poluição nem corrupção! Ah, como eu gosto de vídeojogos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita