Uma(s) verdade(s) sobre o amor

Enquanto P. percorria os corredores do Jumbo e tentava perceber quais os cereais melhores para um pequeno almoço, ouvia duas jovens. Uma conversa jovem. E velha. Sem idade...
A - Olha o Sms que mandei ao R. "O meu coração já não bate. Desistiu, vencido pelo teu desamor. Tantas horas esperou que se cansou e parou de bater. Nem sei porque to digo. Sei que não vais responder a este sms, sei que não queres saber se o meu coração bate ou não. E quero que saibas que enquanto bateu foi por ti"
L - E ele respondeu?

Pensa P., imediatamente,... que importa se ele respondeu? Tendemos a imaginar o amor como um cenário de reviravoltas loucas. Tendemos a esperar por um milagre que nos redima, que nos faça voltar atrás, que nos dê a possibilidade de fazer Erase and Rewind.
There is no such thing.
Talvez por isso, P. continuou a percorrer as prateleiras e fez a sua escolha. Espera ter acertado. Seria milagre. Sim, que ele não come cereais e ninguém duvida que ir comprá-los ao Jumbo, só para que um pequeno almoço seja ao gosto de outra pessoa, é, em si, uma "espécie-de-amor". Sim! "Espécie-de-amor" Porque amor não é esperar milagres. É fazê-los acontecer. Todos os dias, de preferência!
"Sim, Bf", disse P. "sobretudo se fazê-los significar sermos tão diferentes do que sempre fomos..."

Comentários

Suz disse…
A foto está gira.

E dá fome!
bf disse…
Bom apetite!
[In]satisfeita disse…
O amor é fodido, e pronto. Ponto.

Beijo**
Anónimo disse…
Rewind até se pode fazer,certas vezes... O Erase,esse é que é difícil:) só em caso de amnésia dupla!!! :) Impossível mesmo.
Anónimo disse…
Ja o MAC dizia 'O amor é fodido? mas eu digo: mas sabe tãoooo bem. Acrescentando: com ou sem cereais integrais!
Cor do Sol disse…
Nestum?! És boa pessoa ...de certeza :)

Mensagens populares deste blogue

Uma ida ao endireita